Política de Troca, Cancelamento e Devoluções

Na Quitanda Spazio Gourmet, queremos que você tenha uma ótima experiência de compra online conosco, nosso objetivo é oferecer produtos de alta qualidade e promover a alegria e satisfação total de nossos clientes. No entanto, compreendemos que, em alguns casos, você poderá, eventualmente, precisar trocar, cancelar ou devolver algum item. Caso isso aconteça, e para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca, cancelamento e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

AVISO: Para que a política de troca, cancelamento e devolução possa ser exercida de forma amigável e satisfatória para ambas as partes, se faz necessário atentar para o primeiro e imprescindível regulamento; só serão aceitas as embalagens originais, todas as embalagens originais dos produtos, sem exceção, devem estar em perfeitas condições (idênticas a formar como recebeu), não serão aceitas para troca e devolução, embalagens rasgadas, rasuradas ou com qualquer tipo de dano que a desconfigure.

FIQUE ATENTO: TODOS OS PRODUTOS QUE FOREM DEVOLVIDOS A LOJA, PASSARAM POR AVALIAÇÃO E ANÁLISE PARA QUE SEJA A PROVADA A TROCA OU DEVOLUÇÃO.

ALIMENTOS: Não serão aceitas trocas, cancelamentos e devoluções; produtos com lacre rompido e que já foram abertos e ou com sinais de uso.

ELETROPORTÁTEIS: Todos os eletroportáteis tem garantia de fábrica de 6 a 12 meses, passado os 7 dias corridos após a data de recebimento, qualquer defeito que vier apresentar, o cliente deverá levar o produto a uma assistência técnica autorizada mais próxima, de posse da nota fiscal de compra.

COZINHA, MESA E UTENSILIOS DOMÉSTICOS: Todos os produtos de cozinha, mesa e utensílios domésticos tem garantia de fábrica de 3 á 6 meses, passado os 7 dias corridos, após a data de entrega, qualquer defeito que vier apresentar, o cliente deverá entrar em contato com o SAC do fabricante para resolver sua solicitação.

Troca ou Cancelamento da compra por defeito de fábrica:

Se o produto apresentar defeito de fábrica dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, é só entrar em contato com a nossa equipe de suporte, através dos nossos canais de atendimento, mas fique atento as regras.

  • O item deve estar com todas as embalagens sem rasgos e riscos ou danos, de qualquer tipo, completamente originais (do jeito que você recebeu).

          Obs.: Recomendamos extremo cuidado com as embalagens do produto, tanto a externa como as internas.

  • Se possível registre em foto e vídeo o defeito apresentado, isso acelera a apuração dos fatos e formaliza a queixa.
  • Para iniciar uma troca, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp: (98) 9106-0505, informe o motivo da troca e iremos analisar a sua solicitação.
  • A empresa arcará com os custos de envio para a troca, desde que o item também seja elegível para troca de acordo com esta política.

AVISO: EMBALE O PRODUTO DE FORMA CORRETA E SEGURA, PARA QUE O PRODUTO NÃO CHEGUE ATÉ A EMPRESA QUEBRADO OU DANIFICADO, POIS CASO SEJA OBSERVADO A FALTA DE CUIDADO COM O MESMO E O PRODUTO VENHA ASER DANIFICADO, O PRODUTO NÃO SERÁ ACEITO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO.

  • Após a aprovação da troca, o cliente receberá um código de postagem, envie o item de volta para o endereço fornecido pela equipe.
  • Assim que recebermos o item de volta, ele passará por uma vistoria e análise, duração de 2 - 3 dias úteis. Após a confirmação que o produto está elegível para troca, o cliente terá 2 opções a sua escolha.
  • 1 - Se o cliente optar pelo recebimento do produto (caso tenha em estoque), um produto novo será enviado para o cliente sem custo para o mesmo, com código de rastreio. Caso não tenha estoque do produto usa-se a opção 2.
  • 2 - Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, a compra será estornada e o cliente terá o reembolso total do valor pago + frete, pagos pelo produto, os reembolsos serão processados no mesmo método de pagamento utilizado na compra original, dentro de 5-7 dias úteis após a recebimento do produto devolvido, o valor integral poderá ser devolvido por estorno no cartão(segue a política das operadoras de cartão), PIX (caso a compra tenha sido feita por esta modalidade ou boleto) ou através de um vale compra para uso na loja.

Devolução ou cancelamento da compra por desistência:

Caso deseje devolver ou cancelar seu produto ou compra, sem problema, poderá solicitar dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, é só entra em contato com a nossa equipe de suporte, através dos nossos canais de atendimento, mas fique atento as regras.

  • O item deve estar em condições de novo, não utilizado e com todas as embalagens sem rasgos e riscos ou danos, de qualquer tipo, completamente originais (do jeito que você recebeu).

Obs.: Recomendamos extremo cuidado com as embalagens do produto, tanto a externa como as internas.

  • Para iniciar uma devolução ou cancelamento, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp: (98) 9106-0505, informe o motivo da troca e iremos analisar a sua solicitação.
  • A empresa não arcará com os custos de envio para a devolução ou cancelamento do produto ou compra, o custo de envio é pago pelo cliente, caso for devolvido o mesmo será submetido a análise para que seja elegível para devolução ou cancelamento, de acordo com esta política.

AVISO: EMBALE O PRODUTO DE FORMA CORRETA E SEGURA, PARA QUE O PRODUTO NÃO CHEGUE ATÉ A EMPRESA QUEBRADO OU DANIFICADO, POIS CASO SEJA OBSERVADO A FALTA DE CUIDADO COM O MESMO E O PRODUTO VENHA ASER DANIFICADO, O PRODUTO NÃO SERÁ ACEITO PARA DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO DA COMPRA.

  • No caso da devolução - Assim que recebermos o item de volta, ele passará por uma vistoria e análise, duração de 2 - 3 dias úteis. Após a confirmação que o produto está elegível para devolução, emitiremos um reembolso total do valor pago pelo produto, os reembolsos serão processados no mesmo método de pagamento utilizado na compra original, dentro de 5-7 dias úteis após a recebimento do produto devolvido, o valor integral poderá ser devolvido por estorno no cartão (segue a política das operadoras de cartão), PIX (caso a compra tenha sido feita por esta modalidade ou boleto) ou através de um vale compra para uso na loja.
  • No caso do cancelamento, assim que recebermos o produto de volta, ele passará por uma vistoria e análise, duração de 2 dias úteis. Após a confirmação que a compra está elegível para cancelamento, emitiremos um reembolso total do valor pago pelo produto. os reembolsos serão processados no mesmo método de pagamento utilizado na compra original, dentro de 5-7 dias úteis após a recebimento do produto devolvido, o valor integral poderá ser devolvido por estorno no cartão (segue a política das operadoras de cartão), PIX (caso a compra tenha sido feita por esta modalidade ou boleto) ou através de um vale compra para uso na loja.

Exceções:

  • Produtos personalizados ou feitos sob encomenda não são elegíveis para troca ou devolução.
  • Itens de venda final, como produtos em promoção ou liquidação, não podem ser trocados ou devolvidos.

A empresa Quitanda Spazio Gourmet, não se responsabiliza por qualquer dano causado durante o transporte da troca, devolução ou cancelamento. Recomendamos que você embale os itens com cuidado e utilize um serviço de entrega com rastreamento.